VÍDEO: avião russo com prisioneiros da Ucrânia cai e deixa 74 mortos

Aeronave se chocou contra o solo em Belgorod e a Rússia culpou ucranianos por ataque mortal

Ucrânia –O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou nesta quarta-feira (24) que a Ucrânia derrubou um avião militar que caiu na região russa de Belgorod, chamando de ato “bárbaro”, informou a agência de notícias estatal Tass.

(Foto: Reprodução)

A gravação, obtida pela agência Reuters, mostra uma grande bola de fogo e uma coluna de fumaça preta no local em que o avião caiu. O Il-76 é uma aeronave militar de transporte designada para carregar tropas, cargas e equipamentos e armas de guerra. A capacidade é de cinco tripulantes e até 90 passageiros.

O governador local Vyacheslav Gladkov disse que o incidente ocorreu no distrito de Korochansky, ao noroeste da cidade de Belgorod.

O ministério russo não forneceu evidência para a alegação. Um parlamentar russo disse mais cedo que o avião havia sido abatido por mísseis norte-americanos ou alemães fornecidos à Ucrânia.

A região de Belgorod, que faz fronteira com a Ucrânia, se tornou um local de frequentes ataques ucranianos nos meses recentes, incluindo um disparo de um míssil que deixou 25 pessoas mortas em dezembro.

Veja vídeo:

Anúncio