VÍDEO: brasileira sofre ataque em Portugal: “Sua porca. Vá para sua terra”

Uma mulher que se diz portuguesa começou a xingar e dizer para a brasileira que ela “não era bem-vinda” no país

Portugal – Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que uma brasileira, não identificada, 35, é vítima de falas xenófobas de uma mulher portuguesa no aeroporto da cidade do Porto, em Portugal. A portuguesa chama a brasileira de “porca” e diz para ela “voltar para a sua terra”.

(Foto: Reprodução)

De acordo com o jornal “Gazeta Bragantina”, a brasileira contou que estava aguardando um voo para Barcelona, na Espanha, onde mora atualmente. A vítima tem cidadania italiana e mora há 7 anos e 3 meses na Europa. Ela contou que nunca tinha passado por uma situação semelhante.

Ainda segundo as informações do jornal, a brasileira estava descendo as escadas do terminal quando a mala de uma amiga da portuguesa caiu sobre seu pé e ela reagiu dizendo que havia doído. “Doeu? É problema seu”, respondeu a portuguesa.

Em seguida, a portuguesa começou a dizer que a brasileira “não era bem-vinda” em Portugal:

“Você pode filmar o que você quiser. Você pode por na internet. Olha aqui a minha carinha. Sua porca! Vai para a sua terra, sua porca. Sou portuguesa de raça. Você, que é brasileira, vai para a sua terra”, disse a mulher.

A brasileira promete processar a portuguesa que é afastada do local. Em outro momento do vídeo, a portuguesa afirma que os brasileiros “estão invadindo Portugal” e chama a população do país de “raça de filhos da puta”.

Anúncio