VÍDEO: brasileiros são presos em Miami após briga com companhia aérea

urante a discussão, um dos suspeitos teria jogado café no rosto de um funcionário

Miami – Dois brasileiros foram presos no Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, após uma confusão com funcionários da American Airlines ao tentarem embarcar em um voo para Cancún, no México, no domingo (2).

(Foto: Reprodução)

Segundo informações do gabinete do xerife de Miami-Dade, Rafael Seirafe-Novaes e Beatriz Rapoport de Campos Maia, moradores de Santos (SP), chegaram atrasados e se desentenderam com funcionários da companhia aérea. Durante a discussão, um dos suspeitos teria jogado café no rosto de um funcionário, conforme consta no boletim de ocorrência citado por uma emissora afiliada à NBC.

O advogado de Rafael, Guilherme Hayama, informou que a confusão começou após a American Airlines impedir que o casal viajasse na poltrona da saída de emergência, assento previamente escolhido e pago por eles. Segundo a defesa, a funcionária da companhia aérea teria sido hostil e questionado se os passageiros eram fluentes em inglês.

“Acredito que [a funcionária] tenha destratado eles por serem brasileiros. O Rafael e a Beatriz já foram mais de 15 vezes para os Estados Unidos, mas não são fluentes”, afirmou o advogado.

Ainda segundo a defesa, a acusação de que Beatriz teria jogado café seria falsa. “Ela segurava o copo de café, mas foi empurrada e o líquido caiu no chão, sem atingir ninguém”, disse Hayama.

Imagens do incidente mostram diversos carros de polícia próximos ao avião, identificado como voo 2494 da American Airlines. Seis agentes do condado de Miami-Dade foram chamados para atender à ocorrência. O caso segue sob investigação.

Veja vídeo: