Vídeo: crocodilo abocanha morcego em pleno voo

Predação das mais inusitadas foi registrada em rio por um guia turístico

Austrália – Um crocodilo-de-água-salgada conseguiu abocanhar um morcego em pleno voo sobre o rio Daintree, que corta o extremo norte do estado australiano de Queensland. A cena chocante foi captada por David White, guia turístico local especializado no réptil voraz.

(Foto: Divulgação / YOUTUBE/STORYFUL VIRAL)

Em declaração à agência de conteúdo Storyful, White contou que, em 25 anos de trabalho no local, jamais havia visto um crocodilo predar um morcego.

“Isso dá uma apreciação de sua incrível velocidade, habilidade e precisão”, avaliou o profissional, sobre o sucesso de Dusty Rose, como a fêmea é conhecida, ao devorar o mamífero voador.

“Ao longo dos anos, conversei com muitos cientistas e concordei com eles que este rio é muito largo para que os crocodilos consigam pegar um morcego”, revelou, “bem, eu estava errado.”

Segundo o tabloide Daily Mail, o norte de Queensland é o lar de aproximadamente 30 mil crocodilos. Sendo que 30 deles vivem restritos ao rio Daintree.

A espécie é considerada a maior dentre todos os répteis conhecidos na atualidade, podendo alcançar em média 6 m de comprimento e até 1 tonelada de massa corporal.

Costumam usar a camuflagem como uma das principais estratégias de caça, para emboscar, afogar e engolir presas inteiras — tal qual assitimos acima!

Além disso, os crocodilos-de-água-salgada conseguem nadar a uma velocidade de 18 km/h. Para você ter uma ideia, a lenda da natação Michael Phelps atingia a marca de 10 km/h na água.

Veja vídeo:

Anúncio