Itália- Duas pessoas morreram e cerca de 30 estão desaparecidos, após o naufrágio entre dois barcos com imigrantes próximos a ilha de Lampedusa, no sul da Itália. Segundo as informações repassadas pela guarda costeira neste domingo (6), 57 pessoas foram resgatadas.
Ainda segundo as informações, 34 pessoas foram retiradas de helicóptero de um penhasco em Lampedusa, onde estavam presas desde a sexta-feira (4) após outro naufrágio.
Uma criança e duas mulheres grávidas estavam entre os feridos, acrescentou o serviço italiano de resgate nas montanhas.
A guarda costeira informou que realizou uma operação “complexa” ao sul de Lampedusa no sábado (5).
Veja o vídeo do resgate de um dos naufragos:
#Sicilia: stiamo intervenendo sull’isola di Lampedusa insieme all’@ItalianAirForce per recuperare un gruppo di 20 migranti bloccati su una scogliera strapiombante nella zona ad ovest del faro. Seguono aggiornamenti. pic.twitter.com/zN7GJ876Sb
— Corpo Nazionale Soccorso Alpino e Speleologico (@cnsas_official) August 6, 2023
A guarda costeira afirmou que os dois mortos seriam uma mulher e uma criança. Mais cedo, a agência de notícias italiana Ansa identificou-os como uma mãe e uma criança de um ano da Costa do Marfim.
A Ansa citou sobreviventes dizendo que uma embarcação transportava 48 pessoas, enquanto a outra, 42. Sobreviventes e corpos foram resgatados 46 km a sudoeste de Lampedusa, disse a agência.