Vídeo: em manobra arriscada, carro ‘voa’ e viraliza nas redes sociais

O vídeo em que um carro “voa” sobre um cruzamento viralizou e gerou curiosidade para saber se a filmagem era real

Los Angeles – Um Tesla S foi filmado enquanto saltava em um cruzamento. A filmagem chocante viralizou imediatamente e iniciou uma caçada policial, que tenta identificar o motorista do veículo — considerado o mais rápido do mundo — no momento da manobra.

Em manobra arriscada, carro ‘voa’ e viraliza nas redes sociais (Foto: Reprodução / YouTube)

A gravação, feita no último domingo (20), mostra o carro enquanto acelera em uma ladeira e “voa” pelo menos 15 m, antes de aterrissar logo adiante e bater em um carro estacionado. Segundo o relatório da polícia, o “carro voador” acertou ainda duas lixeiras.

Mas a manobra arriscada e proibida não foi a única infração cometida pelo motorista. A investigação do caso revelou que o carro era alugado e o condutor fugiu do local assim que percebeu que o salto dele saiu do controle.

O tiktoker Dominykas Zeglaitis postou no Twitter que ele era o motorista misterioso e estava sob efeito de maconha no momendo do salto, mas afinou assim que recebeu a visita de policiais locais.

Na terça-feira (22), a situação dele piorou ainda mais: a conta no TikTok foi excluída e Dominykas resolveu contratar um advogado, após negar as alegações em depoimento aos policiais.

Segundo o jornal Los Angeles Times, a polícia ainda está a procura do responsável, o que provavelmente indica que o tiktoker não será apontado como autor do crime. As autoridades ofereceram uma recompensa de US$ 1.000 (R$ 4.850) pela identificação do condutor.

Outra testemunha ouvida foi Alex Choi, um famoso youtuber especializado em carros velozes, que publicou o vídeo original — feita em um encontro de motoristas de Teslas organizado por ele.

Segundo um post de Choi no Instagram, o motorista não é Dominykas, que “nem estava no local”. Havia também outras pessoas no veículo e nenhuma delas ficou ferida, informou o youtuber.

O vídeo acontece na região de Echo Park, em Los Angeles.

Veja vídeo:

Anúncio