Vietnã – Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram um grupo de funcionários tentando segurar as portas de um hotel durante a passagem do tufão Yagi, no Vietnã, no último domingo (8). Já foram registados pelo menos 59 mortos e centenas de feridos.
No vídeo, qual poderá ver na galeria acima, é possível ver os trabalhadores sustentando as portas, que se abrem com a força do vento. Durante o tufão, foram registradas mortes, inundações e deslizamentos de terras.
O primeiro-ministro Pham Minh Chinh visitou a cidade de Haiphong no domingo e aprovou um pacote de 4,62 milhões de dólares (cerca de 24,5 milhões de reais) para ajudar a cidade portuária se recuperar.
De acordo com o Departamento de Salvamento e Assistência do Ministério da Defesa, várias outras pessoas morreram, esmagadas pela queda de árvores, deslizamentos de terras e barcos à deriva.
A agência meteorológica vietnamita desclassificou o Yagi de tufão para depressão tropical, enquanto vários bairros da cidade portuária de Haiphong se encontravam debaixo de meio metro de água e a eletricidade foi cortada, com linhas e postes danificados, segundo os jornalistas da AFP.
O tufão destruiu também cerca de 3.300 casas, mais de 100 mil hectares de arroz e outras culturas, bem como numerosas infraestruturas de aquicultura na região.
Veja vídeo: