China – Na noite de sexta-feira (24), o governo da China divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando como seria um ataque contra Taiwan em meio aos exercícios militares ao redor da ilha.

(Foto: Reprodução)
As imagens divulgadas pelo Ministério da Defesa do país foram exibidas pela tv estatal chinesa. O vídeo mostra que uma barragem de mísseis é disparada contra a ilha.
Na simulação, também é possível perceber bombas lançadas por aeronaves. O vídeo foi divulgado em um momento de tensão na região.
Na quinta-feira (23), o presidente chinês Xi Jinping ordenou uma ofensiva contra Taiwan, com os exercícios militares “Espada Conjunta – 2024A (em tradução livre)”. As atividades duraram dois dias.
O governo anunciou que era uma ação de “forte punição” contra “atos separatistas”, além de ser um aviso contra a “interferência e provocação de forças externas” no estreito de Taiwan.