VÍDEO: guindaste tomba sobre multidão e deixa mortos em festival de música

Imagens mostram um grupo de participantes do festival lotado numa plataforma erguida pelo guindaste

Índia – Quatro pessoas morreram e nove foram hospitalizadas após um guindaste tombar sobre a multidão que estava em um festival de música. De acordo com o Uol, o evento aconteceu no último fim de semana no templo Draupathi, na cidade de Nemili, na Índia.

Guindaste tomba sobre multidão e deixa mortos em festival de música (Foto: Reprodução – Twitter @VinodhArulappan)

Imagens chocantes mostraram um grupo de participantes do festival lotado numa plataforma erguida pelo guindaste antes que ela caísse sobre uma grande multidão. Ainda segundo o Uol, o equipamento transportava pessoas suspensas a cerca de 8 metros do solo quando tombou para o lado.

O festival do Draupathi Amman é uma procissão religiosa que incluía um guindaste móvel. O festival tradicional é realizado anualmente nos templos dedicados à deusa Draupathi e ao deus Mandiamman. Os fiéis, como marca de sua devoção, penduram-se no guindaste e saúdam os participantes ao longo da procissão. Ao final, enfeitam com flores as estátuas dos deuses em cada templo.

O Uol explicou que o papel das pessoas que ficam penduradas é entregar aos devotos guirlandas de flores a cada vez que o guindaste desce sobre a multidão.

Os mortos foram identificados como Chinnasamy, 60, S Bhoopalan, 40, K Muthukumar, 39, e B Jothibabu, 17, de acordo com o jornal “Sun”.

O porta-voz da polícia, Deepa Satyan, disse que o guindaste estava em terreno irregular, o que provavelmente o fez cair. O operador do equipamento teria sido levado sob custódia enquanto a investigação continua.

É proibida a reprodução deste conteúdo, desde que citada a  fonte: D24AM.COM

Veja vídeo (Reprodução – Twitter @VinodhArulappan):

Anúncio