Vídeo: homem atira cinco vezes em aeroporto na Austrália e é detido pela polícia

Caso ocorreu em Camberra e atirador fez os disparos contra uma janela do terminal; não houve feridos no local

Canberra – Um homem foi preso neste domingo (14) como suspeito de ser o autor de cinco tiros disparados no terminal do principal aeroporto de Canberra, sem feridos, disse a polícia australiana. Em imagens publicadas nas redes sociais, um policial podia ser visto imobilizando um homem no chão dentro do terminal, enquanto os alarmes do aeroporto soavam.

 

Do lado de fora, foram observados impactos de balas na janela frontal do aeroporto, segundo imagens divulgadas pela televisão pública ABC. “Uma pessoa foi presa e uma arma de fogo foi apreendida”, disse a polícia australiana em comunicado, explicando que não houve feridos.

“O homem entrou no saguão de embarque do aeroporto de Canberra”, disse o inspetor de polícia Dave Craft a repórteres. “Cerca de cinco minutos depois, ele sacou uma arma de fogo e disparou cinco vezes”, acrescentou.

Craft explicou que o atirador disparou contra a janela da frente do terminal. “Não houve tiros contra as pessoas”, explicou.

Uma testemunha identificada como Helen disse à versão australiana do jornal The Guardian que o homem de meia-idade, de “aparência normal”, “atirou para o ar” perto da área de check-in.

Depois de analisar as imagens do circuito interno de TV do aeroporto, a polícia disse que o homem pode ter agido sozinho e seus motivos são desconhecidos. comunicado, o primeiro-ministro Anthony Albanese disse que foi informado do incidente e que “atualmente não há ameaça”.

O aeroporto foi esvaziado e os voos foram suspensos, embora as autoridades portuárias estejam trabalhando para restaurar o tráfego em poucas horas.

Anúncio