Londres – Tom Gilbey, um comerciante de vinhos, participou da maratona de Londres, no Reino Unido, e fez 25 paradas para experimentar vinhos. O homem utilizou o percurso para testar sua habilidade em identificar a bebida, além de arrecadar dinheiro para uma instituição de saúde.

(Foto: Reprodução / Facebook/Tom Gilbey)
Durante as paradas, o corredor diferenciado, buscou não apenas adivinhar a marca, mas também o tipo de uva e outros detalhes de cada vinho que experimentou. A cada resposta correta, uma quantia em dinheiro era destinada à Sobell House.
Ao longo da maratona de 42 quilômetros que durou quase cinco horas, Tom Gilbey provou 25 vinhos, acertando sete. Outros 14 estavam parcialmente correto, errando apenas quatro. O resultado final foi de 10 mil libras (mais de 60 mil reais) arrecadados para sua causa solidária.
Ao The Guardian, Tom disse que a corrida correu “muito bem” e que o vinho só o estimulou, mas para evitar ficar embriagado bebeu “pequenos goles de vinho” ou cuspiu-o após cada degustação.
“Acho que a dor da corrida permitiu-me não sentir nada além da vontade de terminar. Acho que é uma ótima maneira de ficar sóbrio”, acrescentou o atleta.