VÍDEO: homem desarma atirador que matou 11 pessoas e evita novo ataque

Vídeo mostra o atirador em um dos cômodos do salão de dança à espreita com uma arma de cano longo

Califórnia – A câmera de segurança de um salão de festas registrou o momento em que um homem enfrentou e desarmou um atirador de 72 anos.  De acordo com a agência AFP, 11 pessoas foram mortas a tiros no último fim de semana, no salão que fica localizado na Califórnia. As imagens foram divulgadas nas redes sociais pela emissora de TV americana NBC.

(Foto: Reprodução – Twitter @NBCNEWS)

O vídeo obtido pela emissora americana mostra o atirador em um dos cômodos do salão de dança na noite de sábado (21). A polícia identificou o atirador como Huu Can Tran. Na imagem ele está aparentemente à espreita em uma das portas do local, portando uma arma de cano longo.

O The New York Times identificou o homem que desarmou o atirador como Brandon Tsay, 26.  Segundo o jornal, a família dele é proprietária e administradora do salão de dança que fica na cidade de Alhambra. Ele estava no estabelecimento acompanhando os dançarinos quando viu o atirador apontar uma arma para as pessoas.

Ainda no vídeo, Tsay entra em um embate físico com o atirador, tentando lhe tirar a arma. A disputa dura pouco mais de 20 segundos, ao final dos quais Huu parece desistir de reaver o armamento e deixa o local.

“Meu coração gelou, sabia que iria morrer”, declarou Tsay ao The New York Times. “Esse momento, ele foi instintivo. Algo aconteceu. Não sei o que me deu”, afirmou.

O jovem conta que ainda não sabia que Huu havia matado dez pessoas e ferido outras dez minutos antes, em outra casa de festas, em Monterey Park. Ele também disse que nunca havia visto uma arma verdadeira na vida, mas que estava claro que o atirador não estava no local para roubar, mas para matar.

“Por sua linguagem corporal, sua expressão facial, seus olhos, ele estava procurando pessoas”, disse Tsay ao Times.

Huu foi encontrado morto por suicídio dentro de uma van horas depois, na tarde de domingo (22). As motivações do crime ainda são desconhecidas, mas à medida que a investigação avança, detalhes sobre a vida do atirador estão sendo divulgados.

Veja vídeo (Reprodução – Twitter @NBCNews):

 

Anúncio