Califórnia – A câmera de segurança de um salão de festas registrou o momento em que um homem enfrentou e desarmou um atirador de 72 anos. De acordo com a agência AFP, 11 pessoas foram mortas a tiros no último fim de semana, no salão que fica localizado na Califórnia. As imagens foram divulgadas nas redes sociais pela emissora de TV americana NBC.

(Foto: Reprodução – Twitter @NBCNEWS)
O vídeo obtido pela emissora americana mostra o atirador em um dos cômodos do salão de dança na noite de sábado (21). A polícia identificou o atirador como Huu Can Tran. Na imagem ele está aparentemente à espreita em uma das portas do local, portando uma arma de cano longo.
O The New York Times identificou o homem que desarmou o atirador como Brandon Tsay, 26. Segundo o jornal, a família dele é proprietária e administradora do salão de dança que fica na cidade de Alhambra. Ele estava no estabelecimento acompanhando os dançarinos quando viu o atirador apontar uma arma para as pessoas.
Ainda no vídeo, Tsay entra em um embate físico com o atirador, tentando lhe tirar a arma. A disputa dura pouco mais de 20 segundos, ao final dos quais Huu parece desistir de reaver o armamento e deixa o local.