VÍDEO: irmãs dançam e rebolam em cima de túmulos de soldados

As duas mulheres se defenderam das críticas e disseram que foram para o cemitério para visitar o túmulo do pai

Ucrânia – O vídeo de duas irmãs dançando e rebolando em cima de túmulos de soldados acabou viralizando e gerando revolta nas redes sociais. O caso foi registrado no dia 24 de agosto e as mulheres estão sendo acusadas pelas autoridades da Ucrânia de profanação. O vídeo foi gravado no Cemitério Florestal de Kiev onde estão enterrados soldados mortos durante a guerra contra a Rússia.

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Nas imagens, as irmãs surgem dançando e rebolando entre os túmulos dos soldados adornados por flores e com a bandeira da Ucrânia. As informações são do Daily Mail.

As duas mulheres se defenderam das críticas e disseram que foram para o cemitério para visitar o túmulo do pai, que teria morrido defendendo seu país na guerra. Elas alegaram que o pai teria achado a cena “engraçada”, mas admitiram que estavam “erradas” e que o vídeo foi “inapropriado”.

“Minha irmã e eu pedimos desculpas. Nós honramos a memória de cada soldado que morreu pela nossa pátria. Infelizmente, erramos em postar esse tipo de vídeo, embora não a gente não tivesse a intenção de profanar nossos heróis”, disse uma delas.

Ainda segundo o Daily Mail, o pai das mulheres teria integrado a 95º Brigada das Forças Armadas da Ucrânia e morrido perto de Izium, na região de Donetsk, durante um ataque das tropas russas.

A população da Ucrânia ficou revoltada com a cena e a polícia disse que as irmãs serão investigadas por suspeita de profanarem o local de descanso dos soldados. Se condenadas, elas podem pegar até cinco anos de prisão.

Anúncio