VÍDEO: jovem desenvolve micose após compartilhar pincéis de maquiagem

A passou a fazer tratamentos frequentes com cremes antifúngicos

EUA – A britânica Louaira Dela Cruz, de 22 anos, viralizou na internet depois de contar aos seguidores que contraiu micose após compartilhar seus pincéis de maquiagem com amigos próximos e não lavá-los depois.

(Foto: Montagem D24am / Reprodução TikTok @louaira)

“Desculpe pessoal, estou um pouco quieta porque minha pele está inflamada. Eu não sei o que é e os médicos não sabem o que é, mas – alerta de gatilho – é isso que está acontecendo”, declarou a jovem, em um dos vídeos postados nos últimos dias, antes de exibir todo o rosto.

Logo após a fala, ela mostrou as duas primeiras erupções cutâneas avermelhadas que apareceram em seu queixo – para ela, pareciam marcas de queimadura.

Dois dias depois, Louaira recebeu o diagnóstico de micose – infecção provocada pelo crescimento excessivo de fungos, segundo o Ministério da Saúde –, mais precisamente tinea corporal, causada pelo fungo Trichophyton ou Microsporum.

“Eu sei que compartilhar é cuidar, mas é melhor você acreditar que não vou deixar ninguém tocar em meus pincéis ou esponjas de maquiagem nunca mais, porque isso é micose”, disse.

Esse sintoma foi o mais característico de Louaira, possivelmente pelo tempo de espera do diagnóstico – se ela não for tratada a tempo, se espalha rapidamente para outras partes do corpo. Nos vídeos posteriores, as erupções haviam aparecido em outras áreas do rosto.

A jovem passou a fazer tratamentos frequentes com cremes antifúngicos e, atualmente, está com a pele bem recuperada.

“Espero que o pior tenha passado e, agora, apenas curando”, relatou.

Para os seguidores e as pessoas que viram o vídeo, o caso serviu de alerta.

“Vou limpar minha esponja e pincéis que não limpo há mais de um ano amanhã”, escreveu um.

Outro disse que teve um “novo medo desbloqueado.”

Anúncio