VÍDEO: jovem negro é morto com quase 100 tiros em abordagem policial

Os policiais que abordaram o jovem negro estão sendo investigado pela ação

EUA – O Escritório Civil de Responsabilidade Policial (COPA na sigla em inglês) divulgou as imagens que mostram o momento em que um jovem negro foi alvo de ao menos 100 disparos em menos de 41 segundos durante abordagem de trânsito da polícia de Chicago, nos Estados Unidos.

(Foto: Reprodução)

O caso aconteceu no mês passado e foi divulgado nesta terça (9). A vítima foi identificada como Dexter Reed Jr. que tinha 26 anos. De acordo com as informações, ele foi parado pro cinco policiais.

A alegação dos policiais era de que o homem não estaria usando cinto de segurança. Segundo os agentes, o jovem não teria obedecido às ordens e efetuou disparos contra eles.

As imagens foram obtidas pelas câmeras corporais dos policiais. No vídeo, não é possível ver o jovem atirando contra os policiais. O registro mostra que a vítima tentou abrir a maçaneta do carro e os disparos começaram logo na sequência.

blank

(Foto: Divulgação Action Injury Law Group)

O registro ainda mostra que Dexter saiu do veículo sangrando, se rendeu e foi alvo de novos disparos mesmo quando estava ao chão. Ele foi encaminhado a um hospital, mas não sobreviveu.

O COPA afirmou que uma arma foi apreendida no banco do passageiro do carro e que a investigação começou logo após o assassinato da vítima. A apuração continua em andamento e busca responsabilizar os agentes.

Veja vídeo:

 

Anúncio