Vídeo: Jovem que empurrou ursa de muro diz: ‘não sabia que era uma ursa’

A verdadeira mãe de pet, segundo internautas, salvou os cachorros da casa ao partir para o contato físico com o animal selvagem

EUA – A jovem Hailey Morinico, 17, ganhou os noticiários mundiais após empurrar uma ursa, que tentava invadir o quintal da casa onde vive, em Bradford, na Califórnia (EUA). Tudo para salvar os cachorros de estimação, que estavam prestes a ser vitimados pelo animal selvagem.

Jovem que empurrou ursa de muro diz: ‘Não sabia que era uma ursa’. (Foto: Reprodução)

No entanto, em entrevista à emissora ABC7, Hailey revelou que não havia percebido estar diante de uma ursa, até derrubá-la do muro: “Honestamente, não sabia que era uma ursa até empurrá-la”, pontuou.

Para a jovem, a situação foi direta a ponto de exigir uma atitude rápida: “Eu estava tipo ‘é um animal e está levando meu filho’ e empurrei a ursa.”

A declaração só reforça a fama que Hailey conquistou na web, a verdadeira mãe de pet. O que não atenua o choque que Citlally Morinico, a mãe da garota, tem ao assistir o vídeo acima.

“Simplesmente desabo toda vez que vejo”, conta Citlally, “é simplesmente horrível de assistir.”

Apesar do susto, a jovem deixou o incidente com apenas uma torção em um dos dedos da mão e arranhões no joelho. Todos os cães que aparecem no registro saíram ilesos da experiência sinistra.

Mesmo assim, Christopher Nyerges, especialista em vida selvagem consultado pela ABC7, alertou para o perigo da intervenção de Hailey junto à ursa. “Estou feliz que nada de ruim aconteceu”, declarou, “mas, se você mora nessas comunidades, precisa estar constantemente alerta.”

Nyerges explica que essas moradias ocupam os territórios nativos dessas espécies. Por isso, encontros do tipo podem ocorrer a qualquer momento. Para evitar o contato físico com esses animais, ele sugere o uso de estilingues ou objetos que provoquem ruídos altos.

Anúncio