VÍDEO: médico emociona ao abraçar criança com medo em hospital de Gaza

O médico, comovido, tenta conversar com um menino em crise de pânico que não resiste e desaba a chorar

Israel – Um vídeo em que mostra um médico abraçando e tentando acalmar uma criança que estava com uma crise de pânico em um hospital da Palestina durante os fortes bombardeios da última semana comoveu o planeta. Não há informações em qual hospital na zona de conflito foi gravada o vídeo.

(Foto: Reprodução)

Nas imagens, é possível observar que o menino tem os olhos arregalados e treme da cabeça aos pés. O médico, comovido com a situação, tenta conversar com a criança para acalma-lá e decidir dar um abraço no garoto que não resiste e desaba a chorar.

Na terça-feira (17), o Ministério da Saúde de Gaza informou que ao menos 200 palestinos foram mortos após um ataque aéreo que atingiu um hospital na Faixa de Gaza.

No sul, os ataques contínuos desta terça-feira mataram dezenas de civis e pelo menos uma figura importante do Hamas. Enquanto isso, autoridades dos EUA trabalham para convencer Israel a permitir a entrega de suprimentos a civis, grupos de ajuda humanitária e hospitais, após dias de esperanças frustradas de uma abertura no cerco.

Um novo vídeo divulgado pela emissora israelense Channel 12 News sugere que terroristas da Jihad Islâmica seriam os responsáveis pela explosão que matou quase 500 pessoas que estavam em um hospital.

O Exército de Israel e os terroristas do Hamas trocam acusações sobre a responsabilidade pela tragédia, que teve repercussão internacional.

Anúncio