Vídeo mostra ‘irmã’ mais nova salvando cachorra cega que caiu na piscina

Luna tem 14 anos , é cega e nos últimos dias começou a ficar desorientada e acabou caindo na piscina, mas foi salva pela irmã mais nova

Argentina – Um vídeo mostra o momento em que uma cachorra salvou sua ‘irmã mais velha’, uma pit bull cega de 14 anos, de se afogar na piscina. As imagens foram registradas pelas câmeras de vigilância na residência da família localizada em Sunchales, Argentina, no dia 19 de dezembro de 2020.

A dona das duas, Julieta Firpo, contou em entrevista ao site The Dodo que Luna perdeu a visão e não é mais tão aventureira como costumava ser. (Foto: Reprodução)

No começo da gravação é possível ver que a pit bull Luna escorrega e cai na água. A cadela de nome ‘Caipirinha’ corre para tentar socorrer, porém, sem sucesso. Na sequência, ela consegue guiar a cachorra cega pela borda da piscina até as escadas.

Leia mais: Pandemia fez diminuir denúncias de violência sexual contra menores

“ Luna tem 14 anos , é cega e nos últimos dias começou a ficar desorientada. Ontem, caminhando pelo pátio, caiu na piscina. Desesperada, Caipirinha fez de tudo para guiá-la até a escada e ajudou-a a sair . Ela é a nossa heroína ”, escreveu Julieta Firpo, cuidadora dos animais, no Facebook .

Veja vídeo:

(Vídeo: Divulgação)

Anúncio