Vídeo: multidão se revolta, invade residência oficial e expulsa presidente de casa no Sri Lanka

Milhares de pessoas entraram e se instalaram no local em ato contra a grave crise que afeta país; chefe do Executivo está seguro

Colombo – Milhares de manifestantes contrários ao presidente do Sri Lanka, Gotabaya Rajapaksa, invadiram a residência oficial em um protesto contra grave crise econômica que afeta o país. O canal privado Sirasa TV exibiu imagens da multidão invadindo o palácio presidencial, que até então contava com um forte esquema de segurança.

(Foto: Reprodução/Twitter)

Mesmo com o ‘mar de gente’ dentro da residência oficial, o presidente do país conseguiu fugir e está seguro, num lugar secreto, sob a vigilância do Exército. A multidão cobra a a renúncia de Rajapaksa.

O Sri Lanka enfrenta a pior crise econômica desde sua independência e sofre com a escassez de combustíveis, alimentos e medicamentos devido à falta de divisas, que se soma a uma inflação galopante.

O país de 22 milhões de pessoas, no sul da Índia, enfrenta há vários meses cortes de energia elétrica, longas filas para a compra de combustível e uma inflação recorde, o que gera protestos frequentes e grandes distúrbios. O governo declarou a moratória sobre a dívida externa de US$ 51 bilhões.

 

Anúncio