VÍDEO: ondas gigantes arrastam banhistas e veículos em ponte; assista

Polícia recomendou que população evitasse local, principalmente de moto

Maldivas- A população das Maldivas foi aconselhada pela polícia local a evitar atravessar a Ponte Sinamalé, no último sábado (5), devido às ondas gigantes na área. A recomendação, não foi seguida e a situação gerou grandes danos.

(Foto: Reprodução/ Twitter)

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que banhistas e veículos são arrastados por ondas enormes na região, as quais causaram estragos a diversos carros e motocicletas estacionados na zona industrial de Malé.

A estação das monções do sudoeste faz com que certas partes de Malé, particularmente a ala de Henveiru e seções de Majeedhee Road, fiquem propensas a inundações.

As ondas do mar ainda causaram inundações nas proximidades da estrada Majeedhee, segundo o The Free Press Journal. Ainda não há informações sobre prejuízos e feridos.

Segundo a reportagem do The Edition, as autoridades recomendam que os moradores de Malé e Hulhumalé escolham veículos de quatro rodas se precisarem atravessar a ponte. Apesar disso, as motocicletas são o meio de transporte preferido entre os maldivos.

As alturas das ondas atingiram 0,94 metros. O Serviço Meteorológico das Maldivas (MET, na sigla em inglês) emitiu um alerta branco do Atol de Kaafu até a cidade de Addu, alertando sobre o potencial das ondas.

Anúncio