VÍDEO: polícia revela que criminosos estão vivos após explosão de granada

O caso de que quatro criminosos teriam morrido viralizou nas redes sociais, mas a polícia desmentiu a informação

Equador – Circula na imprensa nacional e internacional um caso sobre quatro supostos criminosos que teriam morrido durante uma fuga após uma granada ter explodido no carro em que eles estavam, na cidade de La Concordia, na província de Santo Domingo, no Equador. A história, no entanto, é falsa e foi desmentida pela polícia local.

(Foto: Reprodução)

No vídeo, que rodou amplamente as redes sociais, seis homens atiram contra uma casa em uma rua deserta, quando entram em um carro e dão início a uma fuga. Eles percorrem alguns metros e um clarão aparece ao fundo, sugerindo a explosão de um artefato.

Segundo o coronel Gustavo Játiva, em entrevista ao jornal equatoriano Primícias, houve realmente a detonação de um artefato, mas fora do carro. “Logo após disparar contra residências, uma granada explodiu, mas não foi no interior do veículo”, afirmou.

Játiva reforçou, ainda, que ninguém morreu ou ficou ferido com a explosão, diferentemente de informações que circulavam erroneamente. Alguns veículos apontaram que quatro dos seis homens que fugiram no carro haviam morrido, enquanto os dois sobreviventes teriam ficado em estado grave.

Veja vídeo:

Anúncio