VÍDEO: Starship, foguete de Elon Musk, é lançado com sucesso

O foguete é a maior espaçonave já feita e dará uma volta ao redor da Terra num voo que não terá tripulação

EUA – Depois de um adiamento na última segunda-feira (17), a SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, faz nesta quinta (20) uma nova tentativa de mandar para o espaço o foguete Starship, o maior e mais poderoso já construído.

(Foto: Reprodução NSF)

O voo da espaçonave — que tem 33 motores — não é tripulado e será de curta duração. Ela entrará em órbita e dará uma volta ao redor da Terra, voltando à base na sequência. A operação é um teste da Starship, que foi projetada para o transporte de pessoas e cargas para missões à lua e a Marte no futuro.

A decolagem aconteceu na base de Boca Chica, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Você pode assistir a tudo no player abaixo, que já tem imagens ao vivo do local:

Na segunda-feira (17), o adiamento da decolagem da Starship aconteceu minutos antes do início da operação. Elon Musk anunciou, via Twitter, que a nave espacial apresentava problemas: “Uma válvula de pressurização parece estar congelada; portanto, a menos que comece a operar em breve, não haverá lançamento hoje”.

Veja:

Anúncio