Vídeo: tiroteio em escola primária deixa professor e 14 crianças mortas no Texas

O atirador morreu no local, possivelmente após um confronto com a polícia

Texas – Um tiroteio deixou nesta terça-feira (24) um professor e 14 crianças mortas, além de múltiplos feridos, em uma escola primária de Uvalde, confirmou o governador do Texas, Greg Abbott. Ainda segundo o político texano, o atirador morreu no local, possivelmente após um confronto com a polícia.

(Foto: Reprodução/Street View)

“Ele atirou e matou horrivelmente e incompreensivelmente 14 alunos e um professor”, disse Abbott em conversa com jornalistas norte-americanos. Ainda segundo o governador, o autor do tiroteio, Salvador Ramos, teria atirado na própria avó antes de entrar na escola.

O jovem, de 18 anos, seria aluno da Escola Secundária de Uvalde. A polícia do Condado de Uvalde não divulgou qualquer motivação para o crime, que forçou parte da cidade a um confinamento no início da tarde desta terça-feira, horário local do Texas.

Ainda segundo Abbott, o atirador utilizou um revóvler e, possivelmente, um rifle durante o ataque na escola primária. Ao menos dois policiais também ficaram feridos no incidente.

“Quando parentes deixam seus filhos na escola, eles têm a expectativa de que vão ser capazes de buscar seus filhos quando o dia acabar. Existem famílias que estão de luto neste momento”, lamentou Abbott.

Dois hospitais da região de Uvalde receberam os feridos, que chegaram às unidades de saúde em ambulâncias e ônibus para receber os cuidados médicos. Uma senhora de 66 anos foi resgatada e está em estado crítico.

O incidente na escola primária é mais um de uma onda de tiroteios nos Estados Unidos. Outros casos aconteceram em Nova York e na Califórnia, há um pouco mais de uma semana.

Veja a declaração do governador do Texas:

Anúncio