Colômbia – Um velório nada convencional viralizou nas redes sociais neste semana. Acontece que o que era para ser tradicionalmente como uma momento de despedida, acabou se tornado uma verdadeira balada com o caixão no centro de uma pista de dança de uma boate.
O caso aconteceu em La Unión, na Colômbia. De acordo com as informações de amigos, a balada durante o velório foi um último pedido do próprio falecido que era conhecido como uma pessoa baladeira. “Bom, é assim que nos despedimos do ‘rei do vinagre’, nosso amigo Darwin. Não é um adeus, mas até breve”, disse um dos amigos.
O vídeo mostra uma mulher dançando ao lado do caixão. A trilha sonora para esse momento singular foi “Popurrí”, de Aniceto Molina, uma peça tradicional da música de cumbia colombiana.
Alguns internautas apoiaram a atitude, já outros consideraram a situação sem noção. “Morrer nem sempre deve ser triste, é uma nova vida”, escreveu um usuário do X (antigo Twitter). Outras pessoas falaram sobre as diferentes maneiras de lidar com a perda e honrar a memória dos entes queridos.
Veja vídeo: