Manaus – Um adolescente de 17 anos foi apreendido, pela Polícia Rodoviária Federal, no início da tarde deste domingo (15), por tráfico de drogas. O crime foi registrado na Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEAI).
De acordo com o policial rodoviário, Getulio Azevedo, chefe de uma das equipes do cinturão de policiamento da Copa, o adolescente foi abordado num posto federal, no quilômetro 40, da BR 174.
“Ele estava em um ônibus da empresa Eucatur que ia para Boa Vista, fizemos a abordagem e a droga estava em uma mala preta que ele levava”, afirmou o policial, acrescentando que foram encontrados cerca de 5 quilos de cloridrato de cocaína e 3 quilos de uma substância branca que ainda não foi identificada.
Aos policiais, o adolescente informou que a droga seria levada para Roraima, mas não revelou a quem pertencia o material. “Ele disse que ia receber R$ 2 mil depois que entregasse a droga”, disse o policial.
O policial disse que o adolescente informou que veio para Manaus na sexta-feira, mas foi encontrado um bilhete que consta que ele chegou ontem na cidade. “Há várias contradições. Nos registros consta que ele fez um boletim de ocorrência no dia 13 de junho sobre extravio de documentos, mas ele ainda tem uma xerox. Tudo será investigado”, afirmou Azevedo.
A Polícia Civil tomará conta do caso e o adolescente ficará à disposição da Justiça.