Amazonas Energia aponta que raios causaram apagão em Manaus

De acordo com o diretor de geração e transmissão da concessionária, Tarcisio Rosa, o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido, em média, dentro de duas horas e meia.

Manaus – Em nota oficial, a Eletrobrás Amazonas Energia informou que o desligamento da energia elétrica em todas as zonas de Manaus, na noite desta sexta-feira (6), foi motivado pela incidência de raios. No entanto a empresa não soube precisar os pontos atingidos pelas descargas. Segundo o comunicado, a empresa deve aprofundar a análise das causas do ocorrido.   

De acordo com o diretor de geração e transmissão da concessionária, Tarcisio Rosa, o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido, em média, dentro de duas horas e meia. No entanto, algumas áreas só tiveram o serviço retomado após três horas sem energia.  Ainda de acordo com o diretor, Ponta Negra e V8 foram as primeiras áreas a terem o restabelecimento do serviço.

Durante a forte chuva que atingiu Manaus no fim da tarde desta sexta, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em toda a cidade. Ruas alagadas, engarrafamentos e semáforos desligados foram alguns dos problemas enfrentados pelo manauaras durante a noite de ontem. Além disso, alguns serviços de comunicação como telefonia fixa e móvel e internet também foram interrompidos.  

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) informou que cerca de 110 agentes foram para as ruas atuar nos principais cruzamentos para evitar acidentes, já que o semáforos ficaram desligados durante as primeiras 3 horas da noite. Os agentes foram distribuídos nas seis zonas da cidade.