Arthur Neto e Hissa oficializam chapa em convenção

Arthur pediu desculpas por erros de sua gestão na prefeitura, de 1989 a 1992, e diz que quer transformar camelôs em microempresários.

Manaus –  O PSDB oficializou, na manhã de hoje, a candidatura de Arthur Neto à Prefeitura de Manaus, tendo como vice Hissa Abrahão (PPS). A aliança foi anunciada na convecção tucana, realizada  na quadra da Escola de Samba Vitória Régia, bairro Praça 14.
Até o início da tarde os partidos confirmados na aliança segundo Arthur são: PSDB, PPS, PTC e PRTB. “Estamos conversando com mais três, mas tudo será definido depois, não vamos dar a estratégia para adversários”, disse Arthur Neto.

Pela manhã, em seu discurso de quase meia hora, Arthur, que foi prefeito de 1989 a 1992, pediu desculpas por eventuais erros cometidos durante sua gestão. Ele não citou quais erros seriam, mas pediu desculpas, uma vez que era o administrador municipal.

Sobre a situação dos camelôs, que ele retirou das ruas na época em que foi prefeito, ele afirmou que sua ideia é transformá-los em microempresários, com a construção de vários shoppings populares pela cidade.  Ele afirmou que irá, caso eleito, reduzir os custos da máquina administrativa da prefeitura diminuindo o número de secretarias para 16. ”Vamos tratar a administração financeira com muito rigor. Eu quero mais dinheiro para investimentos e assim resolver os problemas da população”,afirmou.

O candidato tucano afirmou que irá propor parceria com o Governo do Estado na elaboração de políticas públicas para o combate Às drogas e declarou que terá boa relação com a presidente Dilma Rousseff,  caso eleito. Ele aproveitou para ‘cutucar’ adversários da bancada federal do Amazonas em Brasília.”A presidente demonstra gostar tanto dos tucanos que ela tirou daqui, depois que eu saí do Senado, os Tablets e os condensados de refrigerantes. Estão indo para São Paulo, que é governado por um tucano. Ela dá tudo que o Geraldo Alckmin quer, então como é que vai negar os pedidos de um prefeito que leve a ela projetos concretos?”.

Arthur disse que caso eleito governará por quatro anos. “Vou dizer uma coisa a vocês de forma bem clara, governando por quatro anos e depois passando para outra pessoa, que será preparada ao longo desse tempo, nós não temos dúvidas que a nossa administração será vitoriosa”, declarou.

Eleições
Sobre o quadro eleitoral para a prefeitura. Arthur, de maneira indireta, fez críticas aos grupos políticos adversários.” Eu estou vendo muita confusão do lado de lá.Eu vi nas últimas eleições (2010) o que fizeram, e em Manaus eu ganhei a eleição. Eu não sei quem vão lançar mas deveriam lançar  alguém para tirar uma nega comigo.Quero ver quem tem mais voto em Manaus.Enfrento qualquer adversário ou adversária”.       
Hissa Abrahão, que havia se lançado candidato a prefeito foi o  primeiro a discursar, exaltou a parceria com Arthur Neto. “Esta é a aliança que sempre sonhei, do meu coração”, afirmou.