Batalhão Raio é desativado pela Polícia Militar do Amazonas

A desativação do batalhão está relacionada com a implantação do projeto “Ronda nos Bairros”. Ao todo, trabalhavam 220 policiais na corporação.

MANAUS – O Batalhão de Resposta Rápida, Apoio e Intervenção Operacional (Raio) vai ser desativado pela Polícia Militar do Amazonas, de acordo com a portaria nº. 096 do Boletim Geral da instituição. A ação, segundo a nota publicada pela assessoria de imprensa do governo do Estado, faz parte de um projeto do Governo estadual para reorganizar o Sistema de Segurança Pública.

O chefe do Estado Maior, coronel Herbert Campos de Araújo, informou que a desativação do Raio está relacionado com o início das atividades do projeto “Ronda dos Bairros”.”É uma ação estratégica que estamos realizando diante da necessidade de colocar em prática, até o fim do ano, o projeto piloto do Ronda do Bairro na zona Norte da cidade, com parte do efetivo do Raio. Vamos precisar remanejar policiais de outros locais da PM e essa é uma das medidas” afirmou o coronel.

A portaria informa ainda que as quatro subunidades da corporação vão ser realocadas em outros batalhões e unidades da própria polícia.  Ao todo, 220 policiais trabalhavam no Raio.

Anúncio