Bebê de 5 meses morre em creche irregular de São Paulo

Dona da instituição diz que a criança sofreu uma parada cardíaca. Unidade funcionava de forma irregular, segundo a prefeitura

Itapecerica da Serra – Um bebê de cinco meses morreu dentro de uma creche particular em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo, na quarta-feira (23). Segundo a prefeitura, a unidade funcionava de forma irregular.

O caso aconteceu na Escolinha Crisântemo, localizada na rua Palmeiras, número 20, no bairro Jardim Sônia Maria.

Foto: GOOGLE STREET VIEW – 24.06.2021

O pai da vítima contou que a dona da creche entrou em contato e informou que a criança havia sofrido uma parada cardíaca, segundo o boletim de ocorrência divulgado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública). Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a bebê ao pronto-socorro Jardim Jacira, onde a morte foi constatada.

“A Secretaria de Educação, no uso de suas atribuições, utilizou-se de todos os meios cabíveis e legais para interromper as atividades na Instituição”, afirmou a Prefeitura de Itapecerica da Serra em nota.

Em 17 de março, quando o estado estava na fase vermelha do Plano São Paulo, funcionários da Secretaria de Educação e do Conselho Tutelar autuaram a proprietária da creche por atividade irregular de ensino.

Em 20 de maio, a Vigilância Sanitária também realizou uma vistoria nas dependências da escola, sendo constatado que o local é insalubre. A equipe da Agência Record tentou entrar em contato com a Escolinha Crisântemo, mas não atenderam as ligações.

*Com informações do R7

Anúncio