No próximo dia 28 de outubro vamos conhecer os vencedores da Bola de Ouro. O evento organizado pela revista francesa France Football está em sua 68ª edição, e a revelação principal é sobre quem será eleito o melhor jogador da temporada.

(Foto: All-Pro Reels/Flickr)
Como de costume, os principais nomes do futebol sempre se destacam em sites de apostas de 5 reais e são indicados ao prêmio, que é um dos maiores sonhos dos atletas
Para a temporada atual, a lista de indicados já foi revelada com 30 nomes, e os favoritos são Rodri, do Manchester City, além de Jude Bellingham e Vinicius Júnior, ambos do Real Madrid.
Cristiano Ronaldo aponta o seu favorito sem citar Vini Jr
Em seu canal oficial no YouTube, Cristiano Ronaldo, que já venceu a Bola de Ouro cinco vezes, deu o que falar ao comentar sobre craques que podem ficar com a premiação nos próximos anos.
“Na minha opinião, Mbappé pode ser o próximo Bola de Ouro, ganhar as próximas edições. Halaand, Belingham, Lamine Yamal. Acho que essa nova geração tem muito potencial”, afirmou o craque, deixando Vinicius Júnior de lado.
Rio Ferdinand, ex-zagueiro e um dos maiores ídolos da história do Manchester United, estava no bate-papo com Cristiano Ronaldo e chegou a citar Vini Júnior, mas o português completou o seu raciocínio sem mencionar o brasileiro.
Vale mencionar que Cristiano Ronaldo, com oito Bolas de Ouro, está apenas uma premiação atrás de Lionel Messi. O português venceu o prêmio em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.
Vinicius Júnior passa a ser questionado por desempenho na seleção
Após a conquista da Champions League 2023/24, com direito a gol do título, Vinicius Júnior se tornou o grande favorito para vencer a Bola de Ouro. O Brasil não tem um jogador eleito o melhor do mundo desde 2007, com Kaká.
Com o Real Madrid, Vinicius Júnior marcou 26 gols e forneceu 12 assistências na última temporada, conquistando a Champions League — onde foi recentemente premiado como melhor jogador — além da La Liga e da Supercopa da Espanha.
Porém, na Seleção Brasileira, o jogador não tem conquistado o protagonismo esperado. Na Copa América, ele teve apenas um jogo de alto nível na fase de grupos, contra o Paraguai.
Dessa forma, ele se tornou um dos mais criticados na eliminação precoce, na qual desfalcou o time por suspensão diante do Uruguai. Em seguida, nas Eliminatórias, teve mais dois jogos abaixo do esperado.”
“Sei do meu potencial, do que posso fazer pela Seleção. Claro que está sendo um processo muito complicado porque quando a confiança não vem, os gols não vêm. Acaba complicando mais, estou focado em fazer o melhor ao meu país, estou com a cabeça focada em ajudar. Nem sempre vou fazer os gols, não é tão fácil quanto parece. Sei da minha confiança, sei de tudo o que represento. Eu estando melhor vou dar tranquilidade aos demais”, disse Vini, após a derrota diante do Paraguai.
Com um desempenho abaixo do esperado defendendo seu país, o jogador perdeu um pouco de prestígio na disputa pela Bola de Ouro, mas ainda é considerado um dos principais candidatos à premiação.