Celebridades do Amazonas não conseguem sucesso nas urnas em 2010

No Amazonas, palhaços, cantores e apresentadores de TV concorreram a cargos de deputado estadual e federal.

Manaus – A candidatura de cantores, apresentadores de TV, esportistas e até palhaços não é exclusividade dos estados do Nordeste e Sudeste do Brasil. No Amazonas, uma trupe de ‘celebridades’ também tentou a eleição para deputados. Porém, assim, como a Mulher Melão (PHS/RJ), Marcelinho Carioca (PSB/SP), o pagodeiro Waguinho (PTdoB/RJ), Maguila (PTN/SP), Kiko e Leandro do KLB (ambos do DEM/SP), os candidatos daqui não obtiveram boa votação nas urnas e ficaram de fora das assembleias estaduais e da Câmara Federal.

O pugilista Ring Box (PV) tentou um cadeira na Câmara Federal, mas também ficou de fora. O esportista conseguiu apenas 718 votos.

Diferente de Tiririca (PR/SP), o Palhaço Quiabo (PTN) conquistou poucos votos: apenas 555.

O cantor Zezinho Correa (PCdoB) também ficou bem longe das cadeiras da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM). A candidatura do ex-vocalista da banda Carrapicho foi impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM). Por isso, o placar do tribunal indica que o músico possui 0 votos.

Falha na comunicação

Para os jornalistas da TV, a eleição também não foi muito boa. O vereador e apresentador do Amazonas Sat, Elias Emanuel (PSB), conseguiu apenas 10.641 votos e não conseguiu se eleger deputado estadual.

O comentarista do programa ‘Alô Amazonas’, Paulo França (PMN), ficou com 962 votos e o jornalista Luis Margarido (PSDB) com apenas 515.

O apresentador do programa Big Bang, Atila Rayol (PRP), não conseguiu contagiar o público e levou apenas 165 votos.

A sorte também não soprou para alguns líderes de programas polícias. Ronaldo Tabosa (PRB) e J. Aquino (PTB) perderam a corrida para deputado estadual. Eles obtiveram 13.480 e 181 votos, respectivamente.

Este ano, o radialista Plínio Valério (DEM) tentou retornar a Câmara Federal, mas não obteve sucesso. O fundador do Partido Verde (PV) no Amazonas conseguiu 79.499 votos e ficou em 11o lugar.

Anúncio