Cheia no Centro de Manaus muda itinerários dos ônibus

O novo trajeto foi definido na tarde desta terça-feira (29).

Manaus – Ônibus executivos e alguns tipos de convencionais que circulam no centro de Manaus terão rotas alteradas a partir desta quinta-feira (31).Os microônibus seguirão pela avenida Epaminondas, Dez de Julho e Getúlio Vargas, enquanto o itinerário de articulados e biarticulados trafegarão pela avenida Epaminondas, com desvio para rua Simão Bolívar (Praça da Saudade) e Ferreira Pena. 

O novo trajeto foi definido, na tarde desta terça-feira (29), pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) em reunião com a presidente da Federação das Cooperativas de Transporte do Estado do Amazonas (Fecootram), Waldenizia Melo.

“Nós formamos uma equipe de gerenciamento para resolver a questão emergencial e, para não causar prejuízos para a coletividade, colocaremos as novas rotas a partir das primeiras horas de quinta-feira”, garante Antonio Norte, diretor de Transporte Urbano.

Segundo Waldenizia Melo, foram colocadas em pauta seis propostas e, após uma hora e meia de negociações, o desvio pela rua Dez de Julho foi considerado o mais viável. “A solução faz parte do plano emergencial e o acerto será mantido enquanto as ruas do Centro estiverem tomadas pelas águas”, informa a representante da Fecootram.

“Agora, vamos tratar das questões técnicas e montar uma planilha de horários para os ônibus não circularem na mesma hora e tumultuar o tráfego”, disse.