Chuva atrapalha saída para passeios turísticos no interior do Amazonas

 Nas estradas, movimento foi tranquilo, enquanto na Ceasa a demanda maior era de estrangeiros querendo conhecer o Encontro das Águas.

Manaus – De acordo com o diretor da Agência Reguladora Serviços Públicos do Amazonas (Arsam), Fabio Alho, cerca de cinco mil pessoas devem sair da capital para os municípios vizinhos. As cidades mais procuradas são Manacapuru, Itapiranga, Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Iranduba.

“Na rodoviária de Manaus não temos ônibus extras e nem notificação, mas teremos até o fim do dia alguns fretamentos.”, disse Fábio acrescentando que o mau tempo atrapalhou e fez muita gente desistir de sair de casa. “Com certeza a chuva atrapalhou muita gente, e para alguns o feriado não é imprensado, então o fluxo de pessoas viajando não será tão grande”, disse.

O autônomo Luiz Magalhaes 43 aproveitou o dia para passear com família no município de Presidente Figueiredo. “Com chuva ou sem chuva vamos curtir o feriado com muita animação”, disse.

Para a funcionária pública Márcia Cunha 33, a chuva não é empecilho para sair de casa. “Temos que aproveitar qualquer instante da vida perto da família, então vamos encarar a chuva e curtir mesmo assim as cachoeiras de Presidente Figueiredo”, falou.

Já no Porto da Ceasa, a assessoria de comunicação da Superintendência Estadual de Navegação Porto e Hidrovias – SNPH informou que até o final do dia 800 veículos devem atrasar pelas balsas, e  mais 2 mil pessoas nas lanchinhas, com destino aos municípios de Careiro da Várzea, Careiro-Castanho, Autazes e Manaquiri.

“Hoje o movimento maior é por gringos, que devem ir aos hotéis de selva, ou mesmo com a chuva, optar por passeios de 1 hora e meia para conhecer comunidades e o encontro das águas”, disse o assessor de comunicação Marinaldo Matos.

A publicitária Gracie Araújo, 31 que mora há um ano na Colômbia com o Marido americano Will Huff 33, aproveitou o período da Copa para passear com a família. “Queremos muito ir ao Encontro das Águas, tomara que a chuva passe logo para a gente aproveitar o dia”, disse.

 

Anúncio