Comerciante é morto com dois tiros na cabeça em assalto a mercadinho

Francisco Silva Lima foi morto na frente da mulher dele, grávida, e o filho de 9 anos. Os suspeitos fugiram sem levar o dinheiro do caixa

Manaus – O comerciante Francisco Silva Lima, 37, morreu com dois tiros na cabeça na tarde de hoje após um tentativa de assalto ao mercadinho dele na Rua H, Monte das Oliveiras,  zona norte de Manaus.  De acordo com o tenente da 15a Companhia Interativa Comunitária (Cicom) Renan Libório, a mulher, grávida, e o filho de 9 anos da vítima foram testemunhas do crime.

A mulher de Francisco,segundo o tenente Libório, contou que dois homens chegaram ao comércio e pediram uma coca-cola. Quando Francisco virou de costas para pegar a mercadoria,  de acordo com a testemunha,  a dupla anunciou o assalto.

“Eles estavam em uma motocicleta toda branca que não teve a placa identificada. Apenas um dos suspeitos estava de capacete”, disse o tenente. Ainda segundo ela, o marido não reagiu mas foi atingido quando deu alguns passos para trás assustado com o revólver na mão do suspeito.

“Pelo o que ela contou ele apenas recuou com aa mãos para o alto, mas o homem que estava com a arma na mão começou a atirar”, disse ele.  A dupla fugiu na motocicleta.

Segundo o tenente, as testemunhas disseram que os suspeitos fugiram sem levar o dinheiro do caixa, onde estava Francisco quando foi atingido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ir ao local, mas Francisco não resistiu e morreu na hora.

O crime está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Anúncio