Conferência Nacional de Educação do Amazonas começa nesta quarta-feira

Durante o evento estarão em pauta assuntos como a valorização dos profissionais da área, formação continuada dos professores e o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR)

Manaus – Começa nesta quarta-feira (16), às 19h30, a terceira edição da Conferência Nacional de Educação do Amazonas (III CONAE-AM).

Durante o evento estarão em pauta assuntos como a valorização dos profissionais da área, formação continuada dos professores e o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

A CONAE-AM será realizada no auditório Eulálio Chaves, no Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com a participação de representantes de 45 municípios do Amazonas. Na ocasião, serão escolhidos os delegados que vão participar da Conferência Nacional, a ser realizada em Brasília, de 19 a 21 de fevereiro de 2014.

A CONAE-AM, que encerra na sexta-feira (18), faz parte da programação da Semana da Educação, alusiva ao Dia do Professor (15 de Outubro). As atividades estão sendo promovidas pela Comissão de Educação, Cultura e Assuntos Indígenas da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) e pelo Fórum Estadual de Educação (FEE-AM).