Dois homens são presos por matar servente na Praça 14

Os suspeitos tentaram fugir em um carro e foram presos dentro de um beco. Um adolescente foi apreendido.

Manaus – Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar (PM), dentro de um veículo, por volta das 21h desta terça-feira (17), na zona sul de Manaus. O trio é suspeito de assassinar a tiros o servente Júlio Cesar da Costa Nascimento, 21, e ter tentado matar  Jaime Rolember do Nascimento, 27. As informações são do tenente da PM, Sidnilson Martins.

O crime ocorreu na Rua Visconde de Porto Alegre, na Praça 14, zona sul de Manaus, mas os suspeitos, o ex-presidiário Italo Ribeiro da Silva, 22, Ivan Nelson Benício da Silva, 20, foram presos e um adolescente de 17 anos, irmão do ex-presidiário foi apreendido dentro de um Gol, de cor vermelha e placas OAA-1760 no Beco da Marreca, no bairro Cachoeirinha, zona sul.

De acordo com Martins, uma viatura do CPA Sul estava em patrulhamento pelo bairro da Praça 14, quando os policiais ouviram tiros. Segundo o PM, os suspeitos tentaram fugir em um carro e foram presos dentro de um beco.

O tenente Sidinilson Martins, lotado no Comando de Policiamento de Àrea (CPA) Sul informou que no momento da abordagem um dos suspeitos jogou um revólver de calibre 38 para um gramado, que foi apreendido. Conforme martins, os suspeitos confessaram para que se envolveram em uma confusão com Júlio César e atiraram em Jaime porque ele estava próximo ao servente.

As vítimas foram levadas para o Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul, onde Jaime ficou internado em estado de observação e Júlio não resistiu aos ferimentos. Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o servente foi atingido com um tiro na cabeça e no abdômen, enquanto Jaime foi atingido com dois disparos na barriga.

Em depoimento, o adolescente confessou que matou o servente porque Júlio teria agredido o irmão dele dias atrás. Ivan Nelson e Italo negaram envolvimento no homicídio.

Italo e Ivan Nelson foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14, zona sul, onde foram indiciados por homicídio e tentativa de homicídio. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, em Manaus.

O adolescente foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Alvorada, zona centro-oeste, e está a disposição da Justiça. 

Anúncio