Em Manaus, duas toneladas de drogas são incineradas

O material foi apreendido no período de outubro de 2015 a abril de 2016, pela policias Civil, Militar e Seai

Manaus – Duas toneladas de drogas, entre maconha e cocaína foram incineradas, na manhã desta sexta-feira (10), na empresa Manaus Limpa, no bairro Terra Nova, zona norte de Manaus. Segundo o delegado Geraldo Elói, do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), além das drogas, 1,5 toneladas de coletes balísticos vencidos também foram incinerados no local.

\”A apreensão dessas drogas foi fruto de trabalho de investigações e prisões de traficantes, aqui, no Amazonas. O combate a droga não para por aqui. A Polícia Civil continuará atuante nas ruas\”, disse o delegado.

Elói afirmou que as drogas foram apreendidas no período de outubro de 2015 a abril de 2016, pela policias Civil, Militar e Seai. A assessoria de imprensa da PC informou que no ano passado foram incineradas 7 toneladas de drogas.

A diretora da Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos e Termos Circunstanciados de Ocorrência e Armazenamento de Material Apreendido (Drad), a delegada Leila Silva, informou que essa incineração foi autorizada pela Justiça do Amazonas. \”Todo material apreendido pela polícia fica armazenado na nossa divisão. Tudo é repassado para o juiz e a autorização da incineração é feita por ele\”, explicou.

Durante a incineração peritos do Departamento Técnico Científico da Polícia Civil (DPTC) também fizeram teste nas drogas. Os trabalhos foram acompanhados por agentes da Anvisa.