Emissão de passaporte diplomático para filhos de Lula é irrelevante, diz Marco Aurélio Garcia

Assessor especial para assuntos internacionais da Presidência ainda afirmou que o assunto deve interessar apenas à pequena porcentagem que desaprova o governo do ex-presidente.

Brasília – O assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, afirmou que a emissão de passaportes diplomáticos para dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um tema irrelevante. Ele ainda afirmou que o assunto deve interessar apenas à pequena porcentagem que desaprova o governo do ex-presidente.

Perguntado sobre um possível conflito entre interesse público e privado, Garcia afirmou que não sabe as justificativas para emissão dos passaportes, mas que não vê problema, uma vez que a decisão do Itamaraty está de acordo com os procedimentos legais.

“Existe uma coisa no Brasil que são as leis escritas. Se isso está de acordo com as leis, eu não vejo nenhum problema. Eu imagino que possa agradar muito àqueles três ou quatro por cento que consideram o governo Lula ruim ou péssimo, mas, para mim, é um tema inteiramente irrelevante. Eu acho que o país tem coisas bem mais relevantes com as quais se preocupar”.

Anúncio