Estados Unidos doam 3 milhões de doses de vacinas covid-19 ao Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, estiveram no local para receber os imunizantes

Brasília – O Brasil recebe o reforço de mais 3 milhões de doses da vacina Covid-19 da Janssen/Johnson & Johnson, doadas pelo governo dos Estados Unidos. Parte da doação (pouco mais de 2 milhões de doses) chegou ao país, nesta sexta-feira (25), pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, estiveram no local para receber os imunizantes.

Foto: Ministério da Saúde

Lei

O prefeito de Manaus sancionou lei municipal que dá prazo de 180 dias para que as escolas da rede pública municipal e da rede privada têm até 180 dias para se adequar que obriga instituições de ensino a ministrar treinamento ao corpo docente, funcionários e alunos, para simulações de evacuação em casos de incêndio, desastres naturais e estruturais.

Audiência

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na próxima quarta-feira (30), sobre o tema: ‘Prevenção e enfrentamento à tortura’.

Debates

Deputados que integram o Grupo de Trabalho da reforma eleitoral reuniram-se nesta quarta-feira (23), com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e entregaram a ele um projeto de lei complementar construído ao longo dos quatro meses de debates. O grupo é presidido por Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR).

 

blank

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) anunciou, ontem, que vai pedir ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a votação do projeto que revoga a Lei de Segurança Nacional (LSN) antes do recesso parlamentar, previsto para 17 de julho. Foto: Agência Senado

Anúncio