Manaus – O ex-presidiário Joules Pereira Coelho, 30, foi morto com um tiro no abdômen, por volta das 21h desta segunda-feira (9), em uma perseguição policial que começou na Avenida Adalberto Vale, no bairro Betânia, zona sul, e terminou em tiroteio com a Polícia Militar na Rua Noelma Cordeiro, na comunidade Novo Reino 2, zona leste de Manaus, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Conforme o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) tentaram abordar o ex-presidiário, que estava conduzindo uma motocicleta Twister, cor preta placa JXF-6307, no bairro Betânia, zona sul, em atitudes suspeitas.
Ainda, segundo assessoria de imprensa da SSP, durante a perseguição, houve o primeiro tiroteio do suspeito com policiais na Avenida Buriti, no Distrito Industrial, zona sul.
A tentativa de fuga do ex-presidiário se estendeu ao bairro Armando Mendes, zona leste, e terminou em um outro tiroteio com policiais da 4ª, 7ª, 9ª e 11ª Cicoms na comunidade Novo Reino 2, onde o suspeito morreu.
No confronto, um policial militar, que não teve o nome revelado foi atingido com um tiro no coturno. O PM teve ferimentos leves no pé. Com o ex-presidiário, a polícia apreendeu um revólver de calibre 38. Uma viatura da PM envolvida na perseguição atingiu um estabelecimento comercial e ficou danificada.
Joules foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), localizado na Cidade Nova, zona norte de Manaus. Familiares não quiseram comentar sobre o crime.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), localizada no bairro Tancredo Neves, zona leste.
Ficha criminal
No site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Joules responde a três processos criminais, sendo por porte ilegal de arma de fogo, receptação e roubo. O ex-presidiário também tinha uma carta precatória por conta da Lei Maria da Penha.