Manaus – O o grupamento de Manuseio de Artefatos Explosivo (Marte) da Polícia Militar foi acionado no final da noite desta quinta-feira para investigar um alerta de bomba em um ônibus que estava parado no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Nada foi encontrado no veículo, que tinha placas da Venezuela.
O chamado à Polícia Militar foi feito por funcionários da Subway, lanchonete que fica no Aeroporto de Manaus, na noite desta quinta-feira (19). Segundo eles, o ônibus estava estacionado no local há, aproximadamente, uma semana. Durante o procedimento, o veículo ficou isolado, e depois ele foi retirado do aeroporto.
Além do Marte, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Federal também estiveram no local para a operação. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, a PM apenas deu apoio à Polícia Federal. Cães da polícia militar farejaram dentro do ônibus e não encontraram artefatos e o Marte fez buscas nas proximidades do veículo, mas nada foi encontrado.
O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes operou normalmente durante todo o procedimento, segundo a Infraero.