‘Geração Botik’ inicia aulas de capacitação de novas influenciadoras digitais 40+ do Brasil

As 200 alunas foram selecionadas entre mais de 3 mil inscritas

Manaus – O Boticário desenvolveu, em parceria com a Youpix, um treinamento inédito para capacitar mulheres acima dos 40 anos para serem influenciadoras digitais. E as aulas começaram nessa semana com temas como “Definindo seu Valor & Propósito”, ”Essa coisa de influência é para qualquer idade?” e “Creator Talks”.

O curso é ministrado pela sócia e CCO da Youpix, Bia Granja, e conta com convidadas especiais como o trio “Avós da Razão”, perfil nas redes sociais de Gilda, 78, Helena, 92, e Sonia, 83, em que as mulheres discutem sobre as suas trajetórias de vida entre outras pautas do universo feminino.

A atriz Lília Cabral faz parte da Geração Botik (Foto: Divulgação)

Com 16 horas e muito conteúdo por vir, o programa contará com outros diversos tópicos para que as alunas sejam capacitadas para trabalharem sua imagem e se projetarem com confiança no universo digital. “Como criar e crescer no Instagram”, “Como criar e trabalhar com marcas”, “Publi sem preguiça”, e “Empreendedorismo e negócios depois dos 40” são alguns dos conteúdos abordados no curso.

Seleção

Entre as 200 alunas, de 40 a 72 anos, estão mulheres dos quatro cantos do Brasil. Com a Geração Botik, o Boticário promove um dos seus princípios, que é diversidade, e traz mulheres com diferentes vivências, estilos, cabelos, corpos, cores e idades.

A próxima etapa do programa será o Brand Challenge, na qual apenas 10 alunas participarão de um módulo extra, para receberem mais conteúdo e mimos de Botik, linha de cuidados faciais lançada em outubro. A escolha dessas 10 participantes será por meio de uma análise de desafios que serão postados nas suas redes sociais.

Após o período do curso, as novas influenciadoras da Geração Botik serão acompanhadas e apoiadas pela marca. A forma de apresentar produtos e serviços mudou e, por isso, o Boticário busca influenciadores engajados em causas, que sejam verdadeiros e empáticos, e acredita que a construção desse programa contribuirá para essa demanda do mercado e para uma sociedade cada vez mais inclusiva.

A Geração Botik é uma criação, inédita e necessária, que tem como objetivo central dar voz às mulheres de todas as idades, provando que nada deve limitá-las, assim como Botik, linha de cuidados faciais que foi desenvolvida para a diversidade da pele brasileira.

A convocação da ação foi iniciada por um manifesto com um time de mulheres 40+ inspiradoras nas redes sociais da marca. Para saber quem são as 200 participantes é só clicar aqui.

Anúncio