Jardinagem na Praça da Saudade precisará ser recuperada

A Praça da Saudade, que recebeu um dos principais palcos da Virada Cultural, teve a jardinagem pisoteada pelo grande número de pessoas.

Manaus – Depois de dois dias de programação da Virada Cultural 2011 em Manaus, os locais dos show se recuperam de alguns danos deixados pelo evento, principalmente lixo e jardinagem que foram prejudicadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), foi realizada uma operação de limpeza e outras providencias serão tomadas.

A Praça da Saudade, que recebeu um dos principais palcos do evento, teve a jardinagem pisoteada pelo grande número de pessoas. A Semulsp garante que será feita toda a recuperação. “Na quarta-feira iremos às praças avaliar os danos e fazer a recomposição da jardinagem. Temos um setor especializado em jardinagem que estará trabalhando nisso.” declarou a assessora de comunicação, Solange Elias.

A assessoria da Semulsp garante que, durante os dois dias de evento, foi feita uma operação de limpeza nos nove palcos. A cada turno, 180 pessoas trabalharam para recolher o lixo das praças e das ruas. Mas a limpeza havia começado antes mesmo do inicio do evento, na montagem dos palcos, os garis já trabalhavam no recolhimento do material que estava sendo utilizado.

A Semulsp recolheu, ao todo, 12 toneladas de lixo. A cada novo turno, o lixo era recolhido e levado para o aterro. A operação de limpeza terminou na madrugada desta segunda-feira (14).