Manaus – A poucas horas do jogo Brasil e México, que começa às 15h, Manaus tem 72 quilômetros de retenção no transito, segundo levantamento feito pelo site Trânsito Manaus (*).
Pelo menos três acidentes já foram registrados. Na Avenida Torquato Tapajós, em frente a Phillips, uma colisão entre dois carros deixou uma vítima lesionada e provocou a retenção no tráfego de veículos.
A via, no sentido Centro/bairro, é monitorada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), para a passagem das seleções da Croácia e Camarões, que chegaram a Manaus para o jogo de amanhã na Arena da Amazônia.
Outros dois acidentes foram registrados na Avenida das Torres e na Avenida Cosme Ferreira, no sentido Centro/bairro, ambos com vítimas lesionadas. O trânsito também é lento no local.
Uma árvore caída na pista da Avenida Efigênio Salles causa lentidão no trânsito na zona centro-sul de Manaus.
Na estrada da Ponta Negra, o trânsito já é intenso em função da ida dos torcedores para o Fifa Fan Fest.
Sufoco também para quem está tentando ir para casa de ônibus. A frota não é suficiente para atender a demanda. Os veículos estão circulando lotados.
“É um absurdo ter que passar por isso. Hoje a frota era para ser maior. A gente sai do trabalho na expectativa de fazer uma festa e passa por esse estresse”, disse a auxiliar de cobranças Rosângela Pimentel, 23.
“Porque não colocam mais ônibus. A Prefeitura sabe que está todo mundo querendo chegar em casa no mesmo horário”, afirmou o
Antonio Mesquita Júnior, 44.
A cobradora de ônibus da linha 350 disse que os passageiros reclamam muito. “As pessoas acham que a culpa do ônibus está lotado é nossa e descontam na gente”, disse Darcicley Oliveira.
(*) A matéria foi corrigida às 23h39. Inicialmente, constava a equivocada informação de que o levantamento havia sido feito pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização no Trânsito (Manaustrans). Pedimos desculpas a nossos leitores pela falha.