Manaus tem 72 quilômetros de retenção no trânsito antes do jogo do Brasil

Pelo menos três acidentes já foram registrados pelo Manaustrans enquanto quem tenta ir para casa de ônibus enfrenta lotação

Manaus – A poucas horas do jogo Brasil e México, que começa às 15h, Manaus tem 72 quilômetros de retenção no transito, segundo levantamento feito pelo site Trânsito Manaus (*).

Pelo menos três acidentes já foram registrados. Na Avenida Torquato Tapajós, em frente a Phillips, uma colisão entre dois carros deixou uma vítima lesionada e provocou a retenção no tráfego de veículos.

A via, no sentido Centro/bairro, é monitorada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), para a passagem das seleções da Croácia e Camarões, que chegaram a Manaus para o jogo de amanhã na Arena da Amazônia.

Outros dois acidentes foram registrados na Avenida das Torres e na Avenida Cosme Ferreira, no sentido Centro/bairro, ambos com vítimas lesionadas. O trânsito também é lento no local.
Uma árvore caída na pista da Avenida Efigênio Salles causa lentidão no trânsito na zona centro-sul de Manaus.

Na estrada da Ponta Negra, o trânsito já é intenso em função da ida dos torcedores para o Fifa Fan Fest.

Sufoco também para quem está tentando ir para casa de ônibus. A frota não é suficiente para atender a demanda. Os veículos estão circulando lotados.

“É um absurdo ter que passar por isso. Hoje a frota era para ser maior. A gente sai do trabalho na expectativa de fazer uma festa e passa por esse estresse”, disse a auxiliar de cobranças Rosângela Pimentel, 23.

“Porque não colocam mais ônibus. A Prefeitura sabe que está todo mundo querendo chegar em casa no mesmo horário”, afirmou o

professor

Antonio Mesquita Júnior, 44.

A cobradora de ônibus da linha 350 disse que os passageiros reclamam muito. “As pessoas acham que a culpa do ônibus está lotado é nossa e descontam na gente”, disse Darcicley Oliveira. 

(*) A matéria foi corrigida às 23h39. Inicialmente, constava a equivocada informação de que o levantamento havia sido feito pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização no Trânsito (Manaustrans). Pedimos desculpas a nossos leitores pela falha.

Anúncio