Manaus – Com 16GB de memória, conectividade com redes sociais, câmera fotográfica de 12MP, navegação GPS grátis em mais de 70 países e porta HDMI, a Nokia do Brasil lançou hoje, em Manaus, o N8, novo smartphone na briga pelo mercado emergente de celulares multi-funções.
A produção do aparelho será feita apenas em três fábricas da empresa finlandesa, e Manaus será uma das cidades a fornecer o N8 ao mundo. As outras duas unidades de produção ficam na Finlândia e China.
De acordo com Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia do Brasil, a escolha pela produção em Manaus se deu pelo respeito que a marca possui junto ao consumidor brasileiro.
“Temos um marketing share de 54.4% na venda de aparelhos celulares no Brasil e nada mais justo que mantermos a produção desse novo conceito em smartphone no nosso país. É um orgulho para a Nokia produzir no Amazonas esta tecnologia”, comentou Almir Luiz.
Celular “verde” a partir de 29 de outubro
Utilizando o sistema operacional Symbianˆ3, o N8 traz uma experiência mais intuitiva ao usuário. É o que afirma, Glauco Tamego, gerente de desenvolvimento da Nokia.
Glauco explica ainda que o aparelho foi todo desenvolvido utilizando material 100% reciclável ou renovável, o que permite agregar o conceito de sustentabilidade ao aparelho.
Segundo o presidente da Nokia, os aparelhos estarão à venda a partir de 29 de outubro nas lojas da Nokia e lojas do varejo e representantes.