Pastor é preso com droga no Novo Aleixo

Isaac Salomão da Silva, 39, foi preso logo após comprar duas porções de maconha de um homem suspeito de traficar no bairro

 

Manaus – O pastor evangélico da igreja Poço de Jacó, Isaac Salomão da Silva, 39, foi preso por policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (27ª Cicom) após ter sido flagrado comprando entorpecentes. A prisão, segundo o capitão Márcio Leite, ocorreu na Rua Newton Vieira Alves, no Novo Aleixo, zona norte, durante a madrugada desta segunda-feira (27). 
O capitão informou que no momento da abordagem, os policiais encontraram com o pastor duas porções de maconha. De acordo com Leite, Isaac disse que havia comprado a droga com um homem identificado como Vandame Mendes dos Santos, 23, que também acabou sendo detido. Com ele foram apreendidos uma porção de pasta-base de cocaína e duas de maconha. 
Os suspeitos foram levados ao 27º Distrito Integrado de Polícia (27º DIP). De acordo com o delegado Rodrigo Bonna, Isaac já havia sido preso por roubo e Vandame por furto. Os dois foram autuados por uso de substância de entorpecentes e, após assinarem um Termo Circunstânciado de Ocorrência (TCO), foram liberados. 
Em depoimento, segundo o delegado, os dois suspeitos negaram envolvimento com o tráfico de drogas e disseram que o entorpecente era somente para consumo. De acordo com o capitão Márcio Leite, Vandame já havia sido denunciado pela venda de drogas naquela área.