Manaus – O pedreiro Elvis Cabral de Souza, 30, foi baleado com um tiro no braço direito enquanto estava sentado em frente da casa onde mora, no Amazonino Mendes, zona norte de Manaus. Ao Dez Minutos, ele informou que o crime ocorreu por volta das 20h da última terça-feira e foi praticado por dois homens que fugiram um uma motocicleta. Ele suspeita que a tentativa de homicídio foi praticada por vingança.
Elvis informou que há cerca de três semanas, brigou um um homem, que ele preferiu divulgar o nome, durante uma bebedeira. Ele disse que não pode afirmar ter sido o homem o responsável pelo atentado. “Pelo que eu me lembro, a única confusão em que me meti foi essa. Não uso drogas e nem devo nada a ninguém”, comentou ele.
Na noite da última terça-feira, Elvis disse que estava sentado na frente da casa em uma cadeira de balanço conversando com um amigo quando viu os motociclistas passando. “Eles subiram a rua, ficaram olhando para cá, conversaram entre eles e depois foram embora. Minutos depois reapareceram. Eu vi quando um deles puxou a arma e começou a atirar na minha direção “, relembrou ele.
De acordo com a mãe de Elvis, Elisabeth Cabral, 65, ao todo foram efetuados dois disparos. Um dos tiros atingiu o braço do pedreiro. “Ele só não pegou mais tiros porque se virou com a cadeira para o chão”, destacou ela. Na parede da casa ficaram duas marcas de tiro. Ontem pela manhã, os vizinhos encontraram uma cápsula deflagrada. “Agora eu estou com medo. Qualquer barulho de moto eu já me assusto”, afirmou a mãe.
De acordo com Elisabeth, Elvis foi socorrido por um vizinho e levado ao Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, onde foi medicado e em seguida, liberado. A família informou que ainda vai à delegacia para registrar a ocorrência.
.