Manaus – A Polícia Federal (PF) começou a investigar, nessa terça-feira (17), a venda de cédulas falsas de real em um grupo fechado no Facebook. O dinheiro era oferecido no grupo ‘Classificados AM 2.0’, do Amazonas.
O PortalD24AM denunciou o golpe nessa terça, ao publicar notícia sobre o anúncio do dinheiro falso feito por Geraldo S. Silva, de Belo Horizonte (MG).
Conforme o delegado Carlos André Gastão, da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF, serão reunidos documentos e provas da oferta do dinheiro para definir os interrogatórios.
“Estamos reunindo o que foi apresentado, antes de investigar os responsáveis pelo grupo. Mas a forma que ocorrerá a investigação será em segredo, para não atrapalhar o processo”, disse Gastão.
Geraldo S. Silva se apresenta como funcionário da empresa Boletos Bancários. Geraldo oferece cédulas de R$ 50 e garante a perfeição do dinheiro. O vendedor, que expõe imagens do dinheiro no ‘Classificados AM 2.0’,promete entregar a encomenda via Sedex aos ‘interessados’. O anúncio já foi retirado do grupo, no Facebook.
Os administradores do grupo serão chamados pela PF para prestar esclarecimentos.