PF inicia investigações sobre venda de real falso em anúncio do Facebook no AM

Cédulas falsificadas de real são oferecidas livremente no Amazonas em um grupo fechado no Facebook voltado ao anúncio de produtos variados. 

Manaus – A Polícia Federal (PF) começou a investigar, nessa terça-feira (17), a venda de cédulas falsas de real em um grupo fechado no Facebook. O dinheiro era oferecido no grupo ‘Classificados AM 2.0’, do Amazonas.

O PortalD24AM denunciou o golpe nessa terça, ao publicar notícia sobre o anúncio do dinheiro falso feito por Geraldo S. Silva, de Belo Horizonte (MG).

Conforme o delegado Carlos André Gastão, da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF, serão reunidos documentos e provas da oferta do dinheiro para definir os interrogatórios.

“Estamos reunindo o que foi apresentado, antes de investigar os responsáveis pelo grupo. Mas a forma que ocorrerá a investigação será em segredo, para não atrapalhar o processo”, disse Gastão.

Geraldo S. Silva se apresenta como funcionário da empresa Boletos Bancários. Geraldo oferece cédulas de R$ 50 e garante a perfeição do dinheiro. O vendedor, que expõe imagens do dinheiro no ‘Classificados AM 2.0’,promete entregar a encomenda via Sedex aos ‘interessados’. O anúncio já foi retirado do grupo, no Facebook.

Os administradores do grupo serão chamados pela PF para prestar esclarecimentos.

Anúncio