Policiais prendem quadrilha suspeita de tráfico de drogas em Manaus

No total, foram presas nove pessoas, sendo seis homens e três mulheres. 

Nove pessoas, sendo seis homens e três mulheres, foram presas na manhã de hoje, apontadas pela Polícia Civil como integrantes deuma facção criminosa que atua na venda e distribuição de drogas em Manaus.

Foram presos Simone Cavalcante de Oliveira, 28, Claudionor de Lima Freitas, o ‘Rato’, 39, a mulher  dele, Selene Teixeira Dias, 40, Marinalva Teixeira Dias França, a ‘Magal’, 57, Carlos Alberto Araújo de Lima, conhecido como ‘Pequeno Mestre’, 26, Gercírio Alves do Nascimento, o ‘Grande’, 43, Edivan Paulino  da Silva , conhecido como ‘Caio’,  31, Mário Osmar Barroso de Oliveira, o ‘Toby’, 34, e o foragido da justiça do Pará Fábio Cesar Xavier Menezes, conhecido como ‘Tainá’, 23.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a entorpecentes, Depre, Vanessa Ricardo, todos os suspeitos faziam parte de uma organização criminosa que era liderada pelo marido de Simone, identificado pela polícia como Alessandro Barbosa Fonsêca, o ‘Alê’,37, que foi executado com sete tiros, no último dia 9 deste mês, na na Rua Crisântemo Jobim, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Com os acusados foram apreendidos R$ 3.416 mil em espécie, munições de fuzil e revólver calibre 38, além de um carro modelo Gol, de cor preta e placa JXW  6696, e duas motocicletas.

Todos os acusados foram presos em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela juiza Eulinete Melo Silva Tribuzy, da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Na Depre, todos foram indiciados pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e em seguida encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Anúncio