Policial Militar é preso com veículo roubado

Segundo Almir David, foi instaurado um inquérito por furto e foi formado um conselho que vai analisar

Manaus – O cabo da Polícia Militar (PM) Whatila Silva da Costa foi preso pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública por volta das 23h50 de sábado (14) em posse de um carro roubado. A informação foi confirmada pelo comandante da PM, coronel Almir David. O cabo já foi segurança de Raphael Souza, filho do deputado Wallace Souza.

“Sim. Nos passaram essa informação e ele (Whatila) está no Batalhão de Guarda. Foi preso por estar com um carro roubado”, disse o coronel.

A prisão ocorreu após a Força Tarefa receber denúncias anônimas. O cabo dirigia um carro modelo Honda Fit de cor cinza de placas NOT-3589, que foi furtado há meses, informou o comandante. A polícia não informou onde Whatila foi preso.

Segundo Almir David, foi instaurado um inquérito por furto e foi formado um conselho por policiais da Corregedoria de Segurança Pública que vai analisar a situação. “Ele estava com a materialidade do crime. Ele será excluído de certeza”, afirmou. A decisão deve sair em dois meses, no máximo.

Aos policias, Whatila alegou que teria comprado o carro de outra pessoa. “Mesmo tendo comprado, ele poderia ter visto a documentação. É PM e sabe que não pode comprar um veículo que não tenha referência”, disse Almir David. A pessoa que vendeu o veículo para o cabo também será investigada.

Whatila prestava serviços administrativos na Companhia de Guarda por responder a um processo judicial. “Ele está respondendo a um processo por envolvimento com o Raphael Souza e faria a segurança dele na época. Ele foi preso, mas não foi julgado”, explicou o coronel.

Anúncio